Área do Paciente
Dr. Paulo Renato Ribeiro
Rua Oscar Vidal , 307 - Sala 402
Centro - Juiz de Fora - MG

Blog

Cuide bem dos seus alinhadores Invisalign®

Compartilhe:

Já explicamos por aqui como o aparelho Invisalign® é uma grande opção para você que quer solucionar problemas simples e até alguns complexos em seus dentes. Sua saúde bucal merece o melhor cuidado e, por isso, esses alinhadores reúnem o que há de melhor na tecnologia para ajudar você em um determinado tratamento.

Quem escolhe o Invisalign® desfruta de diversos benefícios. Primeiramente, o alinhador é leve e transparente, algo que, na maioria das vezes, passa despercebido pelas outras pessoas. Um dos grandes incômodos de quem precisa usar aparelho é justamente a questão da aparência e, com o Invisalign®, essa situação desaparece imediatamente.

Outra vantagem é que o alinhador é removível, facilitando o seu dia a dia. Você pode retirar o aparelho para uma refeição ou para uma ocasião qualquer. Além disso, toda tecnologia aplicada ao Invisalign vem acompanhada de um programa de computador que vai traçar todo tratamento, realçando as etapas do processo e até fazendo uma projeção de como será o resultado final.

Muita gente já faz uso do Invisalign®. Pensando nesse público, e em você que está decidindo sobre um tratamento, trouxemos algumas dicas para você cuidar melhor dos seus alinhadores no dia a dia. Confira:

Remova sempre que for comer

Essa é uma dica que parece boba, mas que deve ser levada a sério. Se alimentar com o alinhador pode causar machucados em sua boca ou até quebrar o aparelho. Não interrompa o seu tratamento e lembre-se sempre de remover o Invisalign® nas refeições. Guarde em local adequado para evitar contaminações.

Dicas gerais de manuseio

O Invisalign® é um aparelho moderno e, portanto, bastante sensível. No dia a dia, não coloque o alinhador nos bolsos, guardanapos ou lenços. Ande sempre com sua caixinha de proteção adequada para o aparelho. Cuidado também para não perder seus alinhadores!

Como fazer a limpeza

A limpeza da sua boca é facilitada quando você faz uso do Invisalign®, afinal o aparelho é removível e você poderá escovar seus dentes tranquilamente. Para higienizar o seu alinhador, basta usar a sua própria escova de dentes e a pasta que você está acostumado.

Se você tem outras dúvidas sobre o tratamento com Invisalign®, não hesite em mandar uma mensagem para a nossa clínica. Caso prefira o telefone, ligue para (32) 3015-6465. Lembre-se que o tratamento com o Invisalign® só pode ser oferecido e manuseado por um ortodontista credenciado!

Voltar para Blog