Área do Paciente
Dr. Paulo Renato Ribeiro
Rua Oscar Vidal , 307 - Sala 402
Centro - Juiz de Fora - MG

Blog

Ortodontia Invisível: conheça os alinhadores

Compartilhe:

Os tratamentos odontológicos atuais contam com soluções cada vez mais modernas, que facilitam o trabalho do dentista, eliminam o desconforto para os pacientes e proporcionam resultados melhores. Esse é o caso dosalinhadores, uma abordagem inovadora na ortodontia que utilizada aparelhos invisíveis.

Ortodontia invisível

Você já pensou em corrigir o seu sorriso e desistiu por não querer fios, bráquetes e borrachinhas na boca? Muitas pessoas sonham em alinhar os dentes, porém, não querem passar pela etapa do “sorriso metálico”, afinal, além de trazer um certo desconforto, a estética também muda. Para isso, uma excelente alternativa é o tratamento com alinhadores.

O Invisalign, a mais tradicional marca de alinhadores,ou o Orthoaligner, utilizamplacas transparentes e removíveis, que são semelhantes às de clareamento. Dentre as principais vantagens estão a higienização, uma vez que os alinhadores podem ser removidos para limpeza bucal; e a discrição, por serem imperceptíveis e não afetarem a rotina do paciente.

Estãoindicados para qualquer paciente (crianças, adolescentes e adultos) que buscarem tratamento inovador com mais conforto e rapidez. Empregam tecnologia avançada, como o uso de computação 3D, o que proporciona resultados ainda mais eficientes do que os tratamentos convencionais.

O primeiro passo para o tratamento é o planejamento, que utiliza softwares avançados para estimar toda duração e também simular o resultado. A tecnologia permite ainda realizar a moldagem digital e produzir os alinhadores individualizados.

Scanner Intraoral e suas vantagens

A moldagem digital é feita com o scanner intraoral, que permite digitalizar as arcadas diretamente na boca do paciente, dispensando a produção do modelo em gesso. Tudo isso traz inúmeros benefícios como economia de tempo, otimização do espaço, resultados na hora, imagens disponíveis online, impressão dos moldes em 3D, exatidão nos procedimentos e atendimentos com maior conforto para o paciente e para o ortodontista.

O controle de todo esse processo deve ser feito por um ortodontista especializado e credenciado, a fim de que todos esses benefícios sejam alcançados. Além disso, é importante que tudo seja feito em um ambiente seguro e apropriado para cada procedimento.

Ortodontia Paulo Renato

Nossos pacientes estão buscando cada vez mais soluções que não gerem incômodo e etranstornos na rotina, afinal o tempo também está mais curto. Neste sentido, com a utilização do escaneamento intraoral disponível em nossa clínica, associado ao Invisalign ou orthoaligner, proporcionamos atendimentos e resultados maisrápidos.

Em nosso novo espaço, recentemente inaugurado, há uma infraestrutura planejada para oferecer os melhores serviços. Além disso, você poderá acompanhar a evolução do seu tratamento, em uma área restrita do nosso site, onde as imagens da evolução serão disponibilizadas única e exclusivamente para você.

Dr. Paulo Renato é Invisaligndoctor, PropelDoctor, palestrante nacional, especialista em ortodontia e ortopedia facial, além de ser mestre em disfunção temporomandibular e professor de Ortodontia há 18 anos.

Agende sua consulta:
(32) 3015-6465
Rua Oscar Vidal , 307 - Sala 402
Centro - Juiz de Fora – MG

Voltar para Blog