Área do Paciente
Dr. Paulo Renato Ribeiro
Rua Oscar Vidal , 307 - Sala 402
Centro - Juiz de Fora - MG

Blog

Scanner intraoral: modernidade e praticidade nos tratamentos odontológicos

Compartilhe:

Com o avanço das tecnologias, é cada vez mais comum vermos diversas áreas de nossas vidas se moldando à modernidade. Assim, as pessoas buscam implementar as técnicas e aparatos tecnológicos para facilitar desde tarefas simples até os cuidados com a saúde.

Buscando seguir este caminho e atender tal demanda, a Odontologia não poderia ficar de fora dessas mudanças. Dentre os métodos inovadores que estão conquistando um grande espaço nos consultórios odontológicos está o Scanner Intraoral.

Conheça mais sobre esse equipamento!

Praticidade

O Scanner Intraoral chegou de vez para descomplicar a vida de dentistas e de pacientes! Basicamente, ele é um equipamento que permite a moldagem digital da boca de forma bem mais precisa e rápida.

Esse aparelho cria imagens em 3D de toda a região bucal, e em até 5 minutos consegue registrar com exatidão: dentes, arcos e tecidos adjacentes.

O procedimento é necessário quando um paciente vai iniciar algum tipo de tratamento e necessita do registro completo da cavidade bucal.

Consultório mais digital

Atualmente, a técnica do escaneamentointraoral das superfícies está substituindo os antigos materiais de moldagem, já que não é preciso fazer repetições, nem de usar os moldes tradicionais de gesso ou pó. Além disso, a precisão e qualidade dos scanners é muito superior.

Através de um processo totalmente digital, é feito um registro em 3D de toda a extensão bucal do paciente. O scanner intraoral é um sistema que adere perfeitamente ao nosso atual cotidiano: simples, rápido e objetivo.

6 Vantagens para os pacientes

O uso do scanner intraoral é muito benéfico para o público como um todo, possibilitando desde o conforto, até a total agilidade nos procedimentos odontológicos. Elencamos seis motivos para que você comece a optar por profissionais que adotem o scanner em seus consultórios:

1. Agilidade

Hoje o tempo de espera que um paciente deseja em consultas é o mínimo possível. A tecnologia do scanner intraoral possibilita esse quesito, já que todo processo fica muito mais dinâmico. Por não usar mais as moldeiras de gesso, não é necessário ir diversas vezes ao consultório para finalizar as próteses. Assim, o tempo dos pacientes é poupado.

2. Qualidade

A mudança do analógico para o digital diminuiu possíveis erros comuns na confecção dos aparelhos, que podiam variar devido a qualidade dos materiais utilizados, como tipos de gesso, massa de modelar, e outros. O método digital pode ser pré-visualizado em 3D, e por isso não sofre distorções.

O scanner intraoral é capaz de alcançar até as áreas mais difíceis da boca humana, pois foi pensado e criado para essa função.

3. Tratamentos

O scanner intraoral pode ser empregado em diversos tipos de tratamentos da Odontologia. como, por exemplo, na ortodontia em que são necessários o uso de aparelhos ortodônticos. O scanner possibilita a confecção dos aparelhos de forma eficiente e precisa.

Esse equipamento está totalmente alinhado com as novas tecnologias de tratamentos ortodônticos como o Invisaling ou Orthoaligner, métodos modernos e inovadores que utilizam placas removíveis e transparentes para corrigir a posição dos dentes.

Além de recolher imagens, o scanner intraoral também age como um método para diagnosticar qualquer tipo de anomalia - o que pode levar ao início de um tratamento correto mais rápido.

Como as imagens produzidas pelo scanner estão em 3D, também é possível visualizar uma simulação completa do tratamento. Ao conseguir “enxergar” o resultado final, os pacientes ficam mais tranquilos e motivados.

4. Imagens em alta resolução

O escaneamento em 3D tem recursos únicos, capazes de descartar de forma automática as imagens que não estiverem com a qualidade adequada para visualização.

As capacidades superiores do scanner intraoral geram resultados precisos e seguros, podendo capturar imagens das regiões em que normalmente se tem mais dificuldade de examinar.

5. Exatidão

O paciente que opta pelo scanner intraoral tem a chance de obter resultados mais exatos, uma vez que nos métodos tradicionais há variação no material, a coloração pode ser diferente e isso compromete determinados resultados.

6. Diferencial

E para facilitar ainda mais a vida dos pacientes, os dados recolhidos através do scanner intraoral podem ser armazenados e transferidos para qualquer clínica ou consultório, ou até mesmo enviados para o próprio paciente! Por já se encontrar no formato digital, essa é só mais uma das praticidades desse procedimento.

Aposte na modernidade!

Graças aos novos recursos tecnológicos os profissionais da área da Ortodontia são capazes de garantir aos pacientes um atendimento cada vez mais vantajoso - desde as primeiras consultas até a conclusão dos tratamentos.

Conheça nossa clínica e nossos tratamentos, estamos constantemente investindo em inovação e modernidade para melhor te atender. Dispomos de um scanner TRIOS 3 , da 3shape, o mais preciso e moderno disponível no mercado mundial!

Agende sua avaliação!

Voltar para Blog