Área do Paciente
Dr. Paulo Renato Ribeiro
Rua Oscar Vidal , 307 - Sala 402
Centro - Juiz de Fora - MG

Blog

Invisalign Teen: conheça os melhores tratamentos ortodônticos para crianças e adolescentes

Compartilhe:

Você sabia que crianças e adolescentes podem realizar os tratamentos ortodônticos com Invisalign? O InvisalignTeen foi projetado especificamente para este público. É moderno, seguro, prático, confortável e muito mais atraente para aqueles que resistem à ideia de colocar aparelho.

Com Invisalign, você cuida da saúde e da autoestima do seu filho. Leia o texto e conheça mais motivos para escolher este tratamento.

Mude tudo sem abrir mão de nada

Crianças e adolescentes possuem uma rotina agitada e recheada de atividades: escola, esportes, passeios com os amigos entre tantas outras coisas. Pensando nisso, o tratamento Invisalign foi feito para que os pacientes tenham liberdade. Assim, é possível continuar fazendo o que ama sem preocupação estética e sem desconforto.

Não interfere no crescimento dos dentes

Se a sua preocupação é com os dentes que ainda vão nascer, esse sistema permite o crescimento perfeito dos dentes em erupção, direcionando para a posição adequada.

O tratamento Teen também está associado ao tratamento ortopédico da mandíbula, para casos em que ela se encontra retraída. Este processo acontece de forma simultânea ao alinhamento dos dentes.

Autoestima e estética

A fase da adolescência traz muitas mudanças físicas e emocionais, por isso é um período em que as pessoas passam a se preocupar mais com sua aparência, e claro, com o sorriso. Ter dentes desalinhados podem causar insegurança, baixa autoestima, e ainda desconforto funcional e outros problemas bucais.

No entanto, além do receio de ir ao dentista, muitos pacientes são resistentes ao tratamento ortodôntico por rejeitarem a ideia de colocar aparelhos metálicos. Diante disso, a melhor opção é o tratamento com alinhadores Invisíveis, pois além de seguros, permitem que o ajuste dos dentes seja feito sem o uso de fios ou brackets metálicos.

Os amigos não vão perceber

O InvisalignTeen proporciona o alinhamento dos dentes de maneira quase imperceptível. Por serem feitos com material transparente e totalmente adaptado aos dentes, é muito provável que os coleguinhas e amigos nem notem.

As preocupações, sejam elas pelos dentes desalinhados ou por ter que usar aparelho fixo, não vão existir. E, de maneira rápida, a confiança para sorrir vai aumentar.


Não afeta a alimentação

Os alinhadores do sistema Invisalign são completamente removíveis e isso permite que, durante as refeições, eles sejam removidos. Assim, não há o pesadelo de ficar com um monte de resíduos agarradinhos no aparelho e também não tem restrição de nenhum alimento. Então, para quem está em tratamento, basta retirar as placas, comer e beber à vontade, em seguida, escovar os dentes e colocar novamente seus alinhadores.


Facilita a higienização

A vantagem de ser removível também facilita a higienização dos dentes: basta removê-los, escovar os dentes e usar fio dental sem dificuldade. Tudo isso permite que os dentes e gengivas recebam um limpeza completa e fiquem sempre saudáveis.

Os alinhadores também são fáceis de limpar. Você pode escová-los com escova e pasta de dente e enxaguá-los com água.

Resultados mais rápidos

O tempo de tratamento com Invisalign pode ser até 50% mais rápido do que os tratamentos convencionais. O tempo das consultas para ajustes também é menor, o que é uma outra vantagem.

Sem preocupações e sem emergências

Diferente dos brackets que podem soltar ou o fio que pode machucar a boca do paciente, o tratamento com InvisalignTeen é mais seguro e confiável. Dessa forma, não há atraso no tratamento e nem consultas emergências que podem interferir no dia a dia dos pais e dos filhos.


Confiança e credibilidade

Milhares de adolescentes já foram tratados com Invisalign em todo o mundo.
Porém, para realizar este tratamento, é indispensável um profissional capacitado e especializado. Dr. Paulo Renato é InvisalignDoctore possui uma ampla experiência no assunto. Além disso, é um dos pioneiros nos tratamentos mais modernos da Ortodontia Invisível em Juiz de Fora, com escaneamento intra oral no próprio consultório, dispensando as incomodas moldagens por exemplo, atuando sempre com responsabilidade e investimento em tecnologia.

Invista no sorriso do seu filho

O melhor tratamento ortodôntico é aquele em que o paciente se sinta mais adaptado e totalmente motivado a realizar. Nesse sentido, o InvisalignTeenapresenta maior adesão por parte de crianças e adolescentes, pois engloba muitos benefícios. Para os pais, significa mais tranquilidade durante todo o processo.

Mais informações

(32) 3015-6465

Rua Oscar Vidal , 307 - Sala 402

Centro - Juiz de Fora - MG

(32) 3015-6465

Voltar para Blog