Área do Paciente
Dr. Paulo Renato Ribeiro
Rua Oscar Vidal , 307 - Sala 402
Centro - Juiz de Fora - MG

Blog

Dúvidas comuns sobre ortodontia lingual

Compartilhe:

O aparelho lingual é uma das soluções mais interessantes da ortodontia nos dias atuais. Você passa por um tratamento eficiente para os dentes, mas não sofre os mesmos efeitos que os tradicionais aparelhos fixos. A aparência, aliás, é um dos pontos fortes desse procedimento, uma vez que o aparelho é colocado na parte interna dos dentes e não pode ser visto, passando imperceptível pelas pessoas.

Ainda que seja uma saída bem interessante, muita gente ainda não conhece o tratamento e as perguntas são comuns. Separamos abaixo as dúvidas mais frequentes para você entender um pouco mais sobre a ortodontia lingual:

O aparelho pode machucar?

O desconforto é comum, como nos demais tratamentos, especialmente nos primeiros dias. No entanto, é mito quem diz que ele pode machucar a língua. Esse aparelho foi desenvolvido justamente para não causar lesões, sendo pequeno e com bordas arredondadas. Fique tranquilo!

Ele pode alterar meu perfil?

Esse é um dos pontos mais fortes do aparelho lingual: ele não vai mexer em seu perfil e nem levanta os lábios. Sendo assim, você pode ficar tranquilo, pois o aparelho realmente não causará problemas para seu rosto.

Quais as vantagens do aparelho lingual?

Além da questão de não ser visto pelas outras pessoas – fato já traz um grande ganho estético, usar o aparelho lingual permite que você acompanhe claramente a evolução do seu quadro. Não há obstáculos visuais para que o paciente perceba como os dentes estão sendo corrigidos com o passar do tempo.

O aparelho lingual é para todos?

Não há restrições para quem opta pelo tratamento com a ortodontia lingual. Pessoas de todas as idades e nos mais diversos casos de problemas podem cuidar de seus dentes com esse aparelho.

Como é feita a higiene bucal do aparelho?

Engana-se quem pensa que, por ser na parte interna dos dentes, fica mais complexo fazer a higiene do aparelho lingual. Os procedimentos são os mesmos, como se você tivesse passando por outro tratamento. E com uma vantagem: a própria saliva já ajuda na autolimpeza das estruturas.

Existem ainda outras vantagens que o aparelho lingual pode oferecer para você. Se você está interessado nesse tratamento, entre em contato com a nossa clínica. Você pode enviar uma mensagem no Facebook ou, se preferir, fale conosco através do telefone (32) 3015-6465. Estamos à sua disposição!

Voltar para Blog